Celebramos a fé e a espiritualidade, com respeito a todas as crenças e religiões

Instalado em um amplo galpão do início do século passado, no coração da Mooca, o Templo é um endereço inusitado, divertido, curioso, pautado no sincretismo religioso, gastronômico e musical.

Mais de 800 imagens de santos cristãos, umbandistas, hinduístas, budistas – treze delas com mais de dois metros de altura, confeccionadas em barro pelo artesão amazonense Ney Meirelles, de Parintins – recebem os clientes, que acomodam-se em mesas coletivas e bancos de igreja. A fachada da casa tem sino no alto, oratório na parede e luzinhas rebordando o desenho do telhado. Mas o que realmente impressiona é a majestosa porta de madeira entalhada à mão, com idade estimada em mais de 700 anos, trazida de uma mesquita de Fez – a mais antiga das Cidades Imperiais do Marrocos, capital por mais de 400 anos e principal centro religioso daquele país.

A casa tem também anjos barrocos, bancos de igreja e um balcão (quase 30 metros de comprimento!) feito de pau-a-pique e recoberto por madeiras de carroceria de caminhão. Em outras palavras, toda a atmosfera do Templo transpira fé, espiritualidade, paz e alegria.

O CARDÁPIO

O cardápio, apresentado como um folheto de missa, é também ecumênico: destaca receitas que evocam todas as fés – entre elas, “Despacho” (frango assado e desossado, com farofa e ervas), “X-Macumba” (hambúrguer especial de carneiro, queijo cheddar salpicado com bacon, rodelas de tomate, maionese temperada e alface americana), além do tradicional acarajé. A casa também oferece várias opções de bebidas, como caipirinhas, cervejas, vodcas, whisky e cervejas convencionais e artesanais.

SEGURANÇA

O Templo conta com equipe de seguranças treinados para oferecer todo o conforto necessário para sua visita, além de sistema de vigilância por câmeras 24 horas.

CURTA O TEMPLO